quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Desilusão ou Ilusão - NÃO VALEU A PENA!

No dia 5 de Junho de 2011 o PSD de Passos Coelho vence as eleições legislativas.
Às 23h00 Pedro Passos Coelho dirige-se ao País.
No púlpito onde discursa o lema de campanha «Está na hora de MUDAR» foi alterado para «PORTUGAL Unido e Forte».
«Quero garantir a todos os portugueses que todos os sacrifícios que tivermos de enfrentar serão acompanhados da minha parte pela transparência total e o trabalho absoluto. Quero por isso dizer a todos os portugueses que vai ser difícil mas vai valer a pena», disse na sua intervenção o futuro primeiro-ministro de Portugal.
Terá sido uma ilusão a frase «Está na hora de MUDAR», mas o que hoje me faz lembrar essa noite é a última frase «...dizer a todos os portugueses que vai ser difícil, mas vai valer a pena»!
Será que vai?
É uma grande desilusão, mas tenho a certeza (eu como a grande maioria dos portugueses) que no fim de tudo isto, não se poderá dizer que valeu a pena...
Mesmo que as coisas terminem bem, estou hoje claramente convencido que, Pedro Passos Coelho e o seu Ministro das Finanças, escolheram o caminho mais difícil e que por isso é impossível dizer que valeu a pena...
Havia outros caminhos, outras opções, que não evitavam a austeridade, mas que pelo menos apostavam no crescimento económico, o combate ao desemprego, a real diminuição de deficit e da dívida, e o caminho escolhido fez exactamente o oposto.
Por isso, mesmo que tudo termine bem, digo-o claramente e com grande pena... NÃO VALEU A PENA!

Sem comentários:

Enviar um comentário