sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ALERTA ao Governo!!! Mais um!!!


Ficou hoje a saber-se que temos recessão no Reino Unido e o Índice IFO de Confiança cai na Alemanha e sugere que poderá estar a entrar em recessão!

"A queda na pesquisa de negócios do IFO é uma lembrança de que mesmo as economias mais fortes da zona do euro estão sofrendo uma séria contracção económica", escreveu em nota a economista do Capital Economics, Jennifer McKeown. "Embora a Alemanha possa ter evitado uma recessão no terceiro trimestre, parece ser apenas uma questão de tempo para que a economia comece a contrair. Isso vai tornar o apoio às economias periféricas ainda mais difícil."



«O antigo ministro das Finanças Silva Lopes acusa a Alemanha de impor as suas políticas a Portugal e a outros países europeus, o que considera ser uma asneira monstruosa. Silva Lopes admite que o euro venha a cair. Em entrevista à jornalista da Antena1 Maria Flor Pedroso, Silva Lopes dá como exemplo o impasse que está a marcar as negociações no Conselho Europeu para defender que Berlim está a cometer uma asneira monstruosa que vai levar Portugal e a Europa em geral à desgraça. “Eles não quiseram expandir a procura interna, não quiseram expandir o consumo, quiseram travar os salários, não aumentaram os gastos do Estado, e a única coisa que eles quiseram foi aumentar as exportações. Eles aí são muito bons”, afirma. “Querem impor essa política aos outros países, e, portanto, isto acaba na desgraça. Nós vamos na enxurrada. Somos os primeiros, aliás”, acrescenta. O resultado final poderá ser o fim da moeda única. “Eu admito que o euro não vai poder funcionar com estas regras alemãs”, até porque “o que os alemães fazem é uma asneira monstruosa”. “Admito que o euro, a prazo, se possa partir”, remata.»


«O antigo governador do Banco de Portugal pede equidade. “O que eu espero – e este governo não me inspira grande confiança – é que quando cortarem cortem com critérios de equidade razoáveis. Não é cortar linearmente, como fizeram agora com o IRS, que aumentaram nalguns casos mais para os pobres e médios do que para os ricos”, aponta.»


«O antigo ministro das Finanças Silva Lopes defende que a redução da carga horária dos funcionários públicos e a redução salarial seriam duas boas medidas temporárias para evitar mais despedimentos na Administração Pública. Em entrevista à jornalista da Antena1 Maria Flor Pedroso, Silva Lopes sugere que o governo faça o mesmo que a Autoeuropa e reduza temporariamente a carga horária e o salário em vez de despedir funcionários públicos. Em relação à medida defendida pelo ministro das Finanças Vítor Gaspar de aumentar o horário de trabalho, Silva Lopes afirma que seria um bom caminho, mas não neste momento, porque agora só iria aumentar o desemprego.» Tal como a proposta do João Nogueira Santos no Adere, Vota e Intervém.

Sem comentários:

Enviar um comentário