ADERE

Adesão aos Partidos para Mudar Portugal

Somos os filhos enjeitados da democracia do pós 25 de Abril, filhos dos pais que tiveram "tomates" e foram para a guerra, lutaram por um Portugal melhor, e na medida do que sabemos, ficaram melhor do que estavam.
Só que a "festa" durou até ao final do século passado e nós estamos a viver na ressaca dessa festa, pois a geração deles não estava preparada para a "factura", para o que se tinha de pagar no pós festa.
E é a nossa geração que vai ter de "pegar no boi pelos cornos", se quisermos deixar um Portugal melhor para os nossos filhos.
Começamos por isso há algum tempo e agora mais intensamente, a defender o conceito de "Adessão Massiva aos Partidos", para dentro do sistema político português, estilo 5ª coluna, ou resistência, promovermos as mudanças que são necessárias.
É fundamental que a sociedade civil, exija dentro dos partidos, e em particular às suas das direcções partidárias, medidas sérias que conduzam à eliminação de uma vez por todas da actual partidocracia e todos os seus vícios, que destroem a base do nosso sistema democrático, e que põem em causa o futuro da nossa democracia e do nosso país.
Sabemos que para muitos é difícil entender como podemos mudar os partidos, sabendo "os que por lá andam", mas é apenas uma questão de número: quantos mais formos os "bons" dentro dos partidos, menos poder os "maus" terão dentro deles.
O poder seja ele bom ou mau, existe com mais ou menos força, baseado no número de pessoas disponíveis para defendê-lo. Se o poder está na mãos dos "maus" é porque não há "bons" suficientes para tomarem conta desse poder.
Precisamos de ganhar massa crítica e de ter maior visibilidade, para no futuro termos força para mudar Portugal, definindo uma estratégia de forma a fazer pressão para condicionar o poder instalado, e promover as mudanças que desejamos, nomeadamente no Sistema Político, na Justiça e na Democracia.
Precisamos de uma Refundação, baseada na reflexão alargada que toda a sociedade tem vindo a fazer nos últimos tempos (por força das actuais circunstâncias) que promova valores de rigor na gestão da coisa pública, na responsabilidade dos gestores e políticos, no respeito pelos portugueses e na representatividade democrática de todos nós.
Aqui vos deixamos 21 Medidas que defendidas em conjunto pelos portugueses que apoiam o Movimento de Adesão aos Partidos Políticos, podem transformar Portugal, medidas que estamos certos a esmagadora maioria dos portugueses também defendem:
http://rderevolucao.blogspot.pt/p/medidas-preconizadas-adesao-aos.html
Só muitos conseguiremos mudar o país. Sozinhos não conseguimos nada.
Nenhum de nós se chama D. Sebastião, e até ver ninguém tem a pretensão de ser o "gajo que voltou de Alcácer Quibir"... ;-)
Apesar disso acreditamos que juntos podemos mudar Portugal.


Adere, Vota e Intervém dentro de um Partido. Cidadania para a Mudança.

Sem comentários:

Enviar um comentário