quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Não é piada: Portugal tem um T7 devoluto em Manhattan

"Não é piada: Portugal tem um T7 devoluto em Manhattan" by Henrique Raposo

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/nao-e-piada-portugal-tem-um-t7-devoluto-em-manhattan=f760661#ixzz29XlxPZEn




Eu estou lixado com a cobardia do governo , mas não tenho memória curta e não me esqueço das causas políticas e até culturais da crise. Para começo de conversa, não me esqueço da falta de respeito que o meu Estado revela pelo dinheiro dos meus impostos. Há dias, aliás, emergiu um exemplo quase cómico deste desrespeito: o ministério dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa, essa aristocrata riquíssima, tem um apartamento luxuoso em Manhattan desde 1971. Parece que Paulo Portas vai vender a chafarica, mas nada altera a premissa inicial: a propriedade deste apartamento é em si mesmo questionável. Com ou sem petróleo no Beato, Portugal não é um país rico. Necessitava Portugal de um apartamento em Nova Iorque para os seus diplomatas? Claro. Mas tinha mesmo de ser uma mansão de oito assoalhadas no edifício Dakota, um dos mais luxuosos de Manhattan, situado mesmo em frente ao Central Park? Não, não tinha. Mais: estamos em crise desde 2000, logo, a pergunta é legítima: porque é que ninguém vendeu este T7 mais cedo? Além do encaixe imediato, essa venda representaria sempre uma poupança anual de milhares de euros, pois as despesas de condomínio lá do sítio também são de luxo. 
Se já era muito questionável, esta situação tornou-se surreal quando descobrimos que este T7 nova-iorquino do Estado português está abandonado desde 2007. Até parece piadinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário