sexta-feira, 22 de abril de 2011

Eleições Primárias nos Partidos Políticos Portugueses

A escolha dos candidatos através de ELEIÇÕES PRIMÁRIAS nos Partidos Políticos Portugueses, constituirá uma inovação fundamental para o reforço da relação de confiança dos eleitores no sistema político e um poderoso instrumento de ligação dos partidos à sociedade e aos eleitores potenciais de cada partido. VAMOS MUDAR OS PARTIDOS! VAMOS MUDAR PORTUGAL! AJUDEM A DIVULGAR!
http://www.facebook.com/pages/Elei%C3%A7%C3%B5es-Prim%C3%A1rias-nos-Partidos-Pol%C3%ADticos-Portugueses/163094607084755

4 comentários:

  1. Uma medida com o meu apoio indiscutível.

    ResponderEliminar
  2. Na atual conjuntura em que os Partidos Políticos estão desacreditados, são necessárias um conjunto de alterações nos mesmos de maneira a aproximar os eleitores. É preciso mais gente dentro dos partidos, é preciso mudar a democracia do país onde vivemos que assiste a uma sociedade em que a crítica é proporcional ao afastamento da participação política. Gostamos muito de dizer que se queremos bem feito devemos fazer nos próprios, mas no que toca à participação política o mesmo não acontece. Apoio completamente as eleições primárias! Penso que atrairia mais pessoas para os partidos indubitavelmente!

    ResponderEliminar
  3. Uma excelente notícia para quem tem vindo a defender esta ideia... finalmente começa a ser bem recebida dentro dos partidos do arco do poder.
    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=52138

    ResponderEliminar
  4. Mas já começou o ataque à ideia:
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/marques-mendes/prioridades005907020
    Não acha uma boa iniciativa consagrar eleições primárias?!?! Cultura do populismo? Não entendo! Pelos vistos não quer uma democracia mais participada! Não quer um sistema político mais aberto! Não quer deputados e autarcas mais escrutinados, e por via disso com mais legitimidade!
    Desilude-me MUITO este tipo de racional! Só pode ser para poder manter a sua "coutada" e não perder a influência que ainda tem! Espero que Pedro Passos Coelho e o PSD não vão atrás desta conversa. O ataque a esta excelente ideia da actual direcção do PSD, por parte de quem se quer manter agarrado a alguma coisa, está a começar! E não vai parar por aqui, por certo!

    ResponderEliminar