terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Blogue da Esquerda na Assembleia da República


O Blogue da Esquerda


O Blogue da Esquerda é um "clubinho", presente na nossa Assembleia da República, dos tão aclamados intelectuais de esquerda, que mais não fazem que não seja criticar os distintos governos que os portugueses vão elegendo. 

Ora como estes senhores têm uma baixa representatividade política e as suas bandeiras são as recorrentes do costume, o aborto, a eutanásia, a liberalização das drogas, o mau funcionamento do governo, etc, ficam de facto estas sumidades muito apagadas de conteúdo, quando em "acção" na Assembleia da República.

No últimos tempos apareceram com mais uma bandeira, uma vez que as restantes se encontram universalmente desgastadas, o tão aclamado discurso do, vamos rasgar o acordo com a troika.

O pior é que estes intelectuais de esquerda, não sabem nem querem saber dar implicações do que significaria rasgar um acordo destes. Estes intelectuais, que se movem de uma forma monárquica, de uma sucessão em contínuo, esquecem, rapidamente, do significado da palavra incumpridor.

O mais incrível é o tempo de antena que têm na comunicação social,  sem representatividade, sem ideias, que mais não fazem senão criticar, e que vivem também dos tais financiamentos públicos aos partidos, que tanto criticam.

Chamo-lhe "um blogue", porque é nos blogues que normalmente as pessoas expõem as suas ideias, as suas críticas, mas que, normalmente, não as concretizam (como nós aqui no "R"). Podemos, por isso, dizer que este partido minoritário não passará, sempre, de um blogue, de um conjunto de ideias, muitas, gastas, muitas, de outros, mas cujo final será, sempre o mesmo: nada!

Isto porque os portugueses precisamos de visualizar uma luz, uma estratégia, precisamos de quem efectivamente  concretize, quem, em vez de criticar, materialize, quem, em vez de transformar a Assembleia representativa num mercado de rua, passe a propor ideias frutíferas e construtivas.

Meus amigos, os blogues são, de fato muito importantes, e será sempre importante efectuar as denúncias, mas deixem os bloguistas, os comentadores, terem o seu papel. 

Um partido político, ainda por cima com assento parlamentar, tem de ser bem mais do que isso. Um partido político tem de ser construtivo. Tem de expor ideias consistentes e com base de suporte qualificada para o bem do nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário