"R" de Refundação, de Reflexão, de Rigor, de Responsabilidade, de Respeito, de Representatividade, de Reformismo e de Revolução - Assenta a sua estratégia operacional em Causas e Bandeiras ligadas a vários movimentos e iniciativas, sendo por isso uma Plataforma de Movimentos em Rede, com propostas para uma Reforma profunda de Portugal.
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Mercados, Dívida, Austeridade, Crescimento
Tudo o que vimos hoje, à volta do tema da ida aos mercados da República Portuguesa para emissão de dívida pública, como é evidente, não é porque o Governo falhasse, é precisamente porque tem cumprido e assegurado o crédito da República.
Tentar fazer acreditar os portugueses do contrário, é no fundo porque se acha que adiar os pagamentos do crédito é o mesmo que adiar datas de cumprimento de metas orçamentais... mas não é!
É certo que ainda falta muito para dizermos que já passamos o cabo das tormentas, mas devemos perceber que o caminho difícil também dá frutos!
Agora só precisamos convencer Gaspar, que é crítico colocar a economia a crescer e já agora o emprego também, para não deitar fora todo o esforço e tudo aquilo que os portugueses tem estado a sofrer, para que se consigam este resultados.
Sim, esta vitória é também dos portugueses e não só do Governo, como alguns comentadores e alguns políticos defenderam hoje! Se lhes é pedido tanto sacrifício, está na hora de lhes dar os parabéns pelo esforço efectuado até aqui... até porque o esforço maior é dos portugueses e não do governo! ;-)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário