quarta-feira, 17 de outubro de 2012

OPINIÃO: Gaspar não é injusto... é incompetente!


Cada vez fica mais claro que o Ministro Vitor Gaspar está a fazer um OE para 2013 em modelo "bomba atómica fiscal" que pode provocar uma "septicemia" económica em Portugal, como muito bem disse Bagão Félix (será que ele estaria disponível para encabeçar um Governo de Salvação Nacional, que poderia ser suportado na actual maioria e com o PS, num governo de iniciativa presidencial?), não porque o Ministro seja um insensível fiscal, mas sim porque é incompetente (falha nos modelos e previsões e não sabe encontrar caminhos diferentes).
Ainda hoje as previsões do FMI apontam para uma recessão no próximo ano que pode ir entre 2,8% a 5,3%! Sim repito, 5,3%!
Alguém me explica como é que os modelos do nosso Ministro das Finanças lhe dão 1% de recessão?!?!
Se nos tempos de Sócrates defendi que o Governo era INCOMPETENTE e CORRUPTO, para justificar os maus orçamentos de estado, desta vez repito o adjectivo INCOMPETENTE.
Não me revejo neste Orçamento de Estado em nada. Se já o ano passado fiquei desiludido, essa desilusão dá este ano lugar a um inconformismo de quem não quer acreditar que há sequer a hipótese deste Orçamento ser aprovado.
Tudo farei para alertar e chamar a atenção ao actual Governo para o "erro de dimensões históricas" que está a cometer, e que nos leva a passos largos para o descalabro.
A redução do PIB em 5,3% a acontecer, é maior que a redução do deficit que o governo propõe fazer, anulando totalmente o seu efeito, e pelo contrário aumentando o deficit em mais 4 mil milhões de €.
Mesmo no cenário mínimo previsto pelo FMI de uma queda de 2,8% do PIB, a diminuição de deficit não chega a 1000 milhões de €, menos que 1% do PIB.
CHEGA DE BRINCAR AO EXCEL!
Façam modelos de previsão como deve ser, e actuem de forma a corrigir este ERRO CATASTRÓFICO!
Se não perdoo a Sócrates o roubo que nos fez hipotecar o futuro de Portugal por várias gerações, por via de uma duplicação da dívida pública em apenas 6 anos de governação, a ESTE GOVERNO NÃO VOU PERDOAR O LEVAREM PORTUGAL À BANCARROTA!

ACORDEM que AINDA VÃO A TEMPO!!!

PS: Se não o Sr. Presidente da República tem agora oportunidade de fazer uso das suas prerrogativas de mais alto magistrado da República de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário