"R" de Refundação, de Reflexão, de Rigor, de Responsabilidade, de Respeito, de Representatividade, de Reformismo e de Revolução - Assenta a sua estratégia operacional em Causas e Bandeiras ligadas a vários movimentos e iniciativas, sendo por isso uma Plataforma de Movimentos em Rede, com propostas para uma Reforma profunda de Portugal.
sábado, 20 de abril de 2013
Austeridade... o que se diz por aí...
«Carmen Reinhart, quando participou por vídeoconferência num seminário recente organizado pelo Banco de Portugal, recomendou uma redução da dívida pública do país. Mas reconheceu que a via da austeridade não é a única e que uma reestruturação de dívida pode ser a única solução. “Não estou a dizer que a austeridade e as reformas estruturais não são importantes. O que estou é a sugerir que, decididamente, só isso não chega. Quando as dívidas chegam a este nível, historicamente necessitaram de algum tipo de negociação com os credores”».
http://www.publico.pt/economia/noticia/estudo-usado-como-argumento-para-a-austeridade-colocado-em-causa-1591613
«Catroga: Governo acreditou “numa visão mecanicista de saída da crise” que não vai acontecer. Para o mentor do programa de Governo do PSD, o problema da despesa deveria ter sido atacado logo desde o início e o PS tem de ser envolvido nesta discussão. O Governo terá acreditado numa visão mecanicista para a saída da crise, mas desta vez as coisas são diferentes e essa retoma automática não vai acontecer, garante o economista.»
http://www.publico.pt/economia/noticia/catroga-governo-devia-ter-renegociado-memorando-ao-fim-de-um-ano-1588725
«O economista Augusto Mateus criticou nesta quarta-feira as opções políticas do Governo liderado por Passos Coelho, considerando que o executivo não tem uma estratégia económica que faça frente à crise. “O Governo tem uma estratégia financeira, mas não tem nenhuma estratégia económica”, afirmou o antigo ministro da Economia do Governo socialista de António Guterres, num evento em Lisboa organizado pelo Deutsche Bank e pelo jornal Expresso. Segundo Augusto Mateus, esta opção leva à existência em Portugal de “mais austeridade estúpida e menos austeridade inteligente”.»
http://www.publico.pt/economia/noticia/falta-de-estrategia-leva-a-mais-austeridade-estupida-e-menos-austeridade-inteligente-diz-augusto-mateus-1590065
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário