"R" de Refundação, de Reflexão, de Rigor, de Responsabilidade, de Respeito, de Representatividade, de Reformismo e de Revolução - Assenta a sua estratégia operacional em Causas e Bandeiras ligadas a vários movimentos e iniciativas, sendo por isso uma Plataforma de Movimentos em Rede, com propostas para uma Reforma profunda de Portugal.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Petição pela redução dos encargos com a Presidência da República
Para: Primeiro Ministro, Presidência da República
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=GPC2011
A actual situação económico-financeira de Portugal, onde se destaca a imperiosa necessidade de redução do défice orçamental do Estado, exige uma eficácia acrescida ao nível da gestão dos seus recursos disponíveis e, quando possível, susceptível de gerar poupança.
Tal necessidade tem levado à tomada de decisões que implicam sacrifícios para a maioria das instituições e generalidade dos cidadãos, como verificamos recentemente com a decisão de taxar parte do subsídio de Natal.
Neste âmbito também a Presidência da República não deve deixar de contribuir para este esforço colectivo. Impõe-se deste modo que as avisadas palavras do Senhor Presidente da República “os sacrifícios são para ser distribuídos por todos os portugueses” se reflictam em actos concretos.
Assim sendo, os cidadãos abaixo assinados solicitam à Presidência da República que apresente, em tempo oportuno, um plano de redução da sua despesa de funcionamento actualmente orçada em cerca de 16 milhões de euros anuais, por exemplo, reduzindo o número de colaboradores directos, ou apresentando uma sugestão de acréscimo do imposto sobre os seus rendimentos e que reveja, igualmente, a despesa com pensões e benefícios dos Ex-Presidentes, designadamente impedindo a acumulação de vários benefícios.
Os signatários
http://portuscale.blog.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário