Chamamos a atenção para esta iniciativa, que não pretende criar partidos ou mudar de sistema político, mas sim aperfeiçoar a nossa democracia na sua base: os partidos políticos e a participação dos cidadãos dentro destes.
Defende-se que os cidadãos com vida e profissão fora da política, mas não menos informados e preocupados com o país, devem filiar-se, votar e intervir nos partidos em que votam (não promovendo nenhum partido em particular), para que lá dentro possam eleger melhores lideranças, mudar o que está mal, questionar, pedir contas, trazer ideias, em suma, promover uma cidadania activa dentro dos partidos capaz de os qualificar, abrir à sociedade civil, elevar o nível da política e gerar as mudanças que o país precisa.
Quer-se partidos mais qualificados, abertos e representativos, e políticos mais competentes e defensores dos valores que devem guiar a nossa sociedade (trabalho, esforço, sentido de serviço, honestidade, mérito).
Para isso é necessário que os cidadãos apostem em dotar os nossos partidos, a nossa democracia, de uma imensa maioria de militantes-cidadãos livres e empenhados em cumprir o papel que em democracia, só os cidadãos podem cumprir.
http://aderevotaintervem.blogspot.com/
"R" de Refundação, de Reflexão, de Rigor, de Responsabilidade, de Respeito, de Representatividade, de Reformismo e de Revolução - Assenta a sua estratégia operacional em Causas e Bandeiras ligadas a vários movimentos e iniciativas, sendo por isso uma Plataforma de Movimentos em Rede, com propostas para uma Reforma profunda de Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário